sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Uns são de mesa, outros de balcão



Paco e eu adoramos um bar, acho que isso não é novidade para ninguém! 

À noite quase não frequentamos restaurante. Escolher um restaurante para jantar em uma sexta-feira à noite não é conosco. Vamos quando convidados. Vamos com prazer!


Nós somos de bar e de balcão – “barra” em espanhol. Na maior parte das vezes ficamos em pé ou nos acomodamos nas cadeiras altas. 

Gostamos de tomar cerveja: “caña o “tercio”. Caña seria como um chopp, é cerveja de pressão, normalmente 200 ml. O tercio vem em garrafas de 330 ml, ou 33cl como os espanhóis preferem. Também tem uma garrafa menor que seria um quinto de litro que agora é conhecida como “botellin”. Está na moda servir os 5 ou 6 “botellines” em cubos de gelo. Eu acho bacana porque fica geladinho, é um desperdício de vidro mas não de líquido. Os mais espetaculares são os “mini” que são os copos de plásticos de quase um litro, estes são de balada. cuidado 

Em ocasiões especiais, pedimos “vermut de grifo”. Eu não sei explicar, ao certo, o que é; parece com martine mas não é; é vinho e tem ervas aromáticas. No verão com uma rodela de limão e um cubo de gelo é uma delicia!




Os bares são democráticos, não importa se você é homem ou mulher, se você vem sozinho ou acompanhado, a idade que tenha, sempre cabe mais um nos balcões de Madrid.



5 comentários:

  1. Oi, Sandra

    Aqui é a Larissa, do Esto es Madrid, Madrid. Adorei seu post e muito obrigada por ter linkado meu blog por aqui. Temos que marcar um encontro de blogueiros brasileiros em Madrid, né? Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra

    Achei que tinha deixado um comentário aqui, mas acho que não foi :P

    Sou a Larissa, do Esto es Madrid, Madrid. Obrigada por ter linkado meu blog por aqui. Adorei esse post e me identifico muito porque amo os bares daqui, essa coisa de misturar todo mundo num lugar só.

    Poderíamos marcar uma cerveja de blogueiro/as brasileiro/as, né?

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larissa,

      Marcamos sim, com prazer!!
      Os bares de Madrid são os melhores do "mundo mundial".
      bjo
      Sandra

      Excluir
  3. ahh... os bares de madrid.
    sem dúvidas a sua melhor parte.

    sentirei saudades de todos eles, e de suas conversas democráticas, gritos e servilletas no chão....

    ResponderExcluir