quinta-feira, 1 de agosto de 2013

O sol cura tudo


Minha mãe é aquelas mulheres que acreditam nos poderes curativos do sol.

Casaco de inverno vai para o sol antes e depois da estação mias fria do ano. Da primeira vez para tirar o guardado, da segunda para secar para ser guardado. 

Toalha de banho vai para o sol para matar os bichinhos que podem dar fungos nos pés. Um bom banho termina com o tato de uma toalha quentinha que foi seca ao sol. Tem até cheiro de sol.

As roupas brancas ganham mais brancura depois de um banho de luz solar. Tem que quarar. 

O espaço para secar roupas ocupava um bom pedaço da área de fora da minha casa da infância. Eu gostava de passear entre a roupa de cama úmida pendurada nos varais para sentir o frescor da evaporação.

Na minha pequena e aconchegante casa de Madrid o varal está na janela, quer dizer, pendurado para o lado de fora da janela, como em todas as outras casas da vizinhança. Eu uso bastante, especialmente no verão. Mas sou muito pudica com as roupas exibidas. Roupas intimas não! não queria que os outros vissem o que uso “underwear”, tenho vergonha.

Depois de um longo inverno, minhas calcinhas estavam implorando por um banho de luz. Elas praticamente pularam para o varal. Eu só obedeci, tentando camuflar-las com as toalhas de banho... Assim descaradamente expus minha intimidade na janela, como todos os vizinhos.



Sol cura tudo, até vergonha!




2 comentários:

  1. MInha mae tb é dessas. E sabe que depois de anos em Madri, tò achando que ela tem razâo, o sol cura tudo mesmo!
    :-)

    ResponderExcluir