sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Férias para ver pessoas

Nossas férias de natal e ano novo foram no Brasil.
Fiquei um mês, eu vim 10 dias antes do Paco.
Fui recebida com um jantar caseiro da mamãe.
Não tem coisa melhor do que comida de mãe!!

É Natal na casa da mamãe.



Nos falamos com frequência pelo skype e por todos os outros meios eletrônicos-tecnológicos, mas fazia mais de 08 meses que não as abraçava.
Ao sentir o cheiro de casa de mãe, ficar descalça, comer gostoso e rodeada pelas minha irmãs e mãe, não parecia que fazia mais de um ano que não estava em São Paulo. Tinha a sensação que eu tinha ficado algumas horas longe de casa e que tinha visto minha família ontem.
No dia seguinte eu fui paparicada pelas minhas irmãs, com direito a super mesa de café da manhã!! Coisa boa!!


Amanhecer entre aranha-céus.


Dia 13 de dezembro segui pra São Carlos para começar a maratona de ver amigos, tomar cerveja e colocar a conversa em dia. Baladinhas e churrasquinhos com as amigas!!
Dia 20 estava de novo no aeroporto para receber o Paco, que foi levado imediatamente a pizzaria. Ele se encantou com o pão de calabresa.
No outro dia bem cedo Paco e eu estávamos pronto para explorar o centrão da cidade de São Paulo.



A tarde viajamos para a praia.
Foram 12 dias de sol, sombra e água fresca. Foram dias de sol intenso e escaldante. Tiveram os dias de chuva com vento, aquela que dá vontade de ficar jogando cartas.
Fizemos jantares maravilhosos de natal e ano novo.
Vesti me de branco e estouramos espumante na praia.
Muitos fogos de artifício e aquela sensação de festa de verdade!!




Nossa última semana de férias passamos em São Carlos com mais uma maratona de encontro com os amigos, cervejas e conversas e muitas risadas.
Em um mês passamos por três cidades, nos deslocamos super pouco e Paco não conheceu nenhum lugares novo. Foram férias para ver e rever pessoas queridas que eu queria que estivessem sempre perto mas que ficam do outro lado do oceano Atlântico.

2 comentários:

  1. que delícia.
    "Tinha a sensação que eu tinha ficado algumas horas longe de casa e que tinha visto minha família ontem."

    É mto emocionante saber que todos os expatriados sentimos a mesma coisa quando voltam pra "casa".

    que bom que vc aproveitou as férias.
    reencontrar pessoas, pode ser muito mais lindo do que conhecer lugares.

    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa,

      foram ótimas férias!! férias em casa!!
      temos muitas fotos, acho que são mais de 1.000.
      vou selecionar as melhores para por aqui.


      beijos

      Excluir