sábado, 14 de fevereiro de 2015

Alfajor e supermercado alemão



De tempo em tempo supermercado alemão, Lidl, promove festivais de produtos típico de algum país ou área do mundo. Me animei toda quanto vi o folheto do festival latino.

 


Do Brasil nada me animou muito. Meus olhos brilharam para o lado argentino: alfajor e doce de leite! Provei um alfajor delicioso quando estive no brasil, estava com vontade de repetir. Sempre gostei muito de doce de leite, mas até que a nutella. 

Garanti um pote de doce de leite e o último pacote de alfajor que tinha no supermercado, só três unidades. Acho que não era a única a ter desejo de docinhos latinos!Estava bem animada com os tesouros. 

Abri a embalagem do alfajor em um longo ritual para sorver todo o cheiro, mordi bem devagarzinho e ... estava seco, seco, seco! Paco provou e disse que é assim mesmo. Ficamos debatendo si um alfajor deveria ser assim ou assado, deveria ser mais mole, com mais recheio. Paco disse que de coisas muitos doces e cheias de açúcar só os brasileiros gostam. Tem razão! 

Fiquei tão decepcionada que deixei os docinhos de lado. Ontem criei coragem para provar o doce de leite. É delicioso, sou no céu! Gracias Hermanos pela alegria alcançada.

  


Curiosidade: muitas vezes manga e leite de coco também estão na seleção de coisas da Ásia. Para fazer uma boa moqueca talvez festival o “atrevete con Asia”, especialmente Tailândia, satisfaça as vontades de comidinha brasileira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário