No domingo, dia 30/09, fomos conhecer o Museo Nacional de Antropologia e participar de uma das atividades.
O museu está bem no centro da cidade, quase na frente da estação de Atocha, mas é quase um desconhecido. Eu diria que é subestimado, como é pequeno, o museu fica a sombra dos gigantes Reina Sofia e Prado que estão ao lado.
Fazia um tempo que eu queria conhece-lo e, mais que isso, eu queria ser apresentada ao museu. Quando vi a chamada para o "recorrido temático" achei que era o convite que estava esperando.
RECORRIDO TEMÁTICO: “DE SOMBREROS, TRAJES Y ZAPATOS: CUBRIENDO CUERPOS, DESNUDANDO IDENTIDADES” Domingos 30 de septiembre y 4 de noviembre. 12:00h. Diseño y realización: Jazmín Pabón. |
Chegamos 20 minutos antes do início do recorrido e o grupo já estava completo.
Como havíamos combinado com uns amigos, Gastón cedeu o seu lugar para mim.
Dai que ele e o Paco ficaram soltos pelo prédio enquanto a pequena Lúcia, Paloma e eu ouvíamos a entusiasmada explicação da Jazmín Pabón, a guia.
E, lógico, que Paco tirou várias fotos, acho que ele adorou ficar zanzando por ai.
O que eu mais gostei foi que Jazmín mostrou as peças de vestuário "dos outros", contou sua história, seu uso e fez um paralelo com a forma atual "da nossa forma" de vestir. Um delicioso contraponto entre passado e presente. Deixou bem claro que todos temos hábitos estranhos aos olhos dos outros. Somos todos exóticos!
Viramos fã do museu!!
oi Aline,
ResponderExcluirem Porto Alegre conheço poucos lugares.
ótimas dicas!
em Madrid é fácil, fácil ser fã de museus!!
beijos