sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mercado de San Fernando – outra vez


É isso: fomos seduzidos pelo charme e simplicidade do Mercado de San Fernando. Estamos encantado com a mistura de espaços dedicados a iniciativas socioambientais, produtos artesanais, livros vendidos por peso com as lojas de sempre, “de toda la vida”.
Em um domingo chuvoso, depois de descer todo o Rastro, voltamos lá com a firme intenção de comer uns aperitivos (tapas) e provar cervejas artesanais. Missão cumprida com muito êxito!

Tapa + cerveza


Dessa vez começamos com as cervejas do posto Malugú y Kalevala. A associação Malugú oferece artigos de comercio justo como café e chocolate. Parecem deliciosos, mas nosso objetivo eram as cervejas. Depois de uma certa dificuldade para decidir uma entre as tantas, havíamos escolhido uma "triple" clara (tripla rubia ale), a senhora do posto nos deu diferentes tipos. Parecia que ela estava ali fazendo um favorão ao dono da banca. Acho que ela não sabia da diferença entre os rótulos, pegou as três primeiras garrafas iguais de formato e cor que alcançou na geladeira. E sabe que; ainda bem! 

triple, triple, triple

Fizemos um bem bolado e todos provamos um pouco de cada uma. Não deve ser o método mais indicado para conhecer as variedades mas foi o que encontramos mais divertido, com certeza! Os expertos em cerveja que nos perdoem!

Sol e sombra

Na sequencia provamos uma cerveja madrilenha: La Virgen, cerveza pura. Eu já tinha ouvido falar dela e não tinha tido a oportunidade de provar. Fomos Jamonera (La compañera perfecta del sabor ibérico): aprovada, muito boa! Agora é torcer para que ocupe o mesmo lugar que a Mahou no coração dos madrilenos. Acho que compramos no posto La Buena Pinta, não tenho certeza. Não tem erro que a banca está em uma das esquinas da área central do mercado.


Com La Virgen
No bar ao lado de fora do mercado ainda tivemos a ousadia de pedir a saideira no que veio, lógico, com uma deliciosa tapa!



Depois de nossa orgia de cervejas nos restou seguir a brincadeira infame que o Paco sempre faz com o nome Fernando “aquele que vai um pedaço a pé de outro andando”. 



Mercado de San Fernando
Onde: Calle Embajadores, 41, Madrid, 28012.
Quando: 2af de 9h00 as 14h00 e de 17h00 as 20h00.
3af a 5af de 9h00 as 21h00
6af de 9h00 as 23h00
Sábado de 9h00as 17h00
Domingo de 11h00 as 17h00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário